Concurso "Jovem Apresentador 2003"



Regulamento


1. No ano de 2003 é organizado um Concurso denominado Jovem Apresentador 2003. Este concurso tem a aprovação do Clube Português de Canicultura (CPC) e realiza-se com o patrocínio exclusivo da Pedigree®.

2. A idade limite de participação neste Concurso é de 17 (dezassete) anos, devendo o concorrente ter ainda essa idade em 31 de Dezembro de 2003. A idade mínima de participação é de 10 (dez) anos, podendo o concorrente pontuar antes de ter cumprido essa idade, desde que tenha, obrigatoriamente, 10 (dez) anos em 31 de Dezembro de 2003.

a) Só poderão concorrer a este Concurso, Jovens Apresentadores residentes em Portugal.

3. Para participar neste Concurso são exigidos conhecimentos mínimos da técnica de apresentação de cães em Ringue, sendo obrigatório o total controlo do exemplar por parte do Apresentador concorrente.

4. A Final realizar-se-á integrada no programa da Exposição Canina Internacional do Norte de 2004.

5. Para participar na Final, os interessados deverão concorrer nas Provas de Apuramento que se realizarão ao longo do ano de 2003, nas Exposições Caninas Internacionais.

6. As Provas de Apuramento deverão ser julgadas por Juízes diferentes.

7. Em cada Prova serão classificados 6 (seis) Jovens Apresentadores, que pontuarão segundo a seguinte tabela:

1º Classificado ...................................... 6 pontos
2º Classificado ...................................... 5 pontos
3º Classificado ...................................... 4 pontos
4º Classificado ...................................... 3 pontos
5º Classificado ...................................... 2 pontos
6º Classificado ...................................... 1 pontos

8. Serão apurados e terão direito a participar na Final do Concurso, os seis concorrentes com o maior número de pontos obtidos num máximo de oito exposições.

a) Caso sejam anuladas exposições, o máximo de exposições válidas será directamente proporcional ao número de exposições realizadas.

b) Caso se verifiquem pontuações “ex-Aequo” no Final da fase de apuramento, os concorrentes serão escolhidos por ordem decrescente de respectivas idades.

c) Caso de alguns dos classificados serem estrangeiros ou virem a ser desclassificados, os restantes manterão as pontuações obtidas em função dos julgamentos em ringue.

9. A Final processar-se-á do seguinte modo:

9.1. A ordem de entrada em ringue dos finalistas será previamente sorteada.

9.2. Os Finalistas participarão com um exemplar da sua escolha.

9.3. Os Finalistas terão que ser julgados obrigatoriamente em três fases:

a) Apresentação do próprio cão.

b) Apresentação de outro cão.

c) Nova apresentação com o próprio cão.

10. Os prémios a atribuir são os seguintes:

1º Classificado:
- Troféu
- Participação na Final do International Junior Handlers Competition organizada pela Pedigree® na Cruft’s 2004, onde se deslocará com um acompanhante como convidados da Masterfoods.

2 º Classificado:
- Troféu
- Subsídio de € 1.100 (mil e cem Euros), entregue em voucher, para deslocação à Exposição Canina Europeia 2004 onde participará na Final da European Junior Handlers Competition.

Restantes finalistas:
- Troféu.
- Cheque brinde no valor de € 50 (Cinquenta Euros)

11. Disposições diversas :

a) Quaisquer reclamações, terão de ser comunicadas ao C.P.C., impreterivelmente, até 14 de Dezembro de 2003, data após a qual não serão aceites;

b) Os casos omissos serão resolvidos por uma comissão, composta por dois representantes do Clube Português de Canicultura e por um representante da Pedigree®.