O Clube Português de Canicultura recebeu um convite para integrar o painel de oradores na Conferência realizada a 17 de janeiro, no auditório da Escola Profissional Agrícola Eng. Silva Nunes, em Celorico de Basto.
O Clube fez-se representar por Pedro Marques Rodrigues, na qualidade de Vice-presidente do CPC e responsável pela Comissão Dinâmica.
A Conferência estava integrada na sessão de apresentação da Escola Profissional Agrícola Eng. Silva Nunes à equipa de avaliação externa e contou com a presença dos representantes do Ministério da Educação, do corpo docente e não docente, alunos e ex-alunos, autarcas e diretores de diferentes instituições de ensino em Portugal.

A presença do CPC “foi importantíssima porque permitiu-me falar sobre variadíssimos temas que nos são afetos, nomeadamente, o papel do CPC na Canicultura, na sociedade e nas diferentes modalidades”, explica Pedro Marques Rodrigues.
Outros dos temas abordados foram os cães de raça, o Livro de Origens (LOP) e as “nossas raças portuguesas enquanto património histórico e cultural vivo”, acrescenta.
Esta foi também uma excelente oportunidade para passar a mensagem a todos os presentes que o Clube Português de Canicultura vê na formação das novas gerações uma prioridade e que um trabalho conjunto com as escolas permitirá transmitir aqueles que são os conhecimentos e valores importantes para promover um futuro próspero para a Canicultura portuguesa.