Skip to content

CPC integra rede oficial de Clubes da UNESCO

No passado dia 31 de março, o Clube Português de Canicultura celebrou a assinatura de um protocolo com a UNESCO que oficializa a inclusão do CPC na rede oficial de Clubes da UNESCO.

A cerimónia de assinatura do Protocolo teve lugar na sede do CPC, com a presença de Anna-Paula Ormeche, da Comissão Nacional da UNESCO.

Na fotografia, Carla Molinari, Presidente da Direção do CPC, e Anna-Paula Ormeche, da Comissão Nacional da UNESCO.

 

Este foi, no ano em que se celebram 125 anos da nossa fundação, um passo muito importante, incluído num plano estratégico para a globalização da Canicultura e todas as áreas que nela concerne.

Este acordo agora celebrado, reflete claramente na história do nosso Clube um trabalho intensivo dos últimos meses por parte da nossa Direção, a qual entendeu ser oportuno elaborar uma candidatura junto deste organismo, que mereceu destaque e aprovação por parte dessa Entidade.

Apraz-nos registar que somos a nível mundial o primeiro Clube de Canicultura a obter este importante reconhecimento das Nações Unidas.

Aguarda-nos um grande trabalho na área da visibilidade e utilidade social das nossas atividades, para o qual nos sentimos preparados e entusiasmados.

Este é, sem dúvida, um marco muito importante para uma Canicultura global.

Direção do Clube Português de Canicultura